Doença cardiovascular é a principal comorbidade de mortos por Covid-19 em Maringá
Imagem ilustrativa /foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Estudo

Doença cardiovascular é a principal comorbidade de mortos por Covid-19 em Maringá

Saúde por Fabio Guillen/GMC Online em 01/09/2020 - 18:39

A doença cardiovascular é a principal comorbidade que os mortos por Covid-19 apresentaram em Maringá. O levantamento é da Secretaria de Saúde do Município e está no Boletim Epidemiológico semanal, publicado na sexta-feira (28). 

De acordo com o documento, 81% dos pacientes apresentaram patologias associadas a doenças cardiovasculares e metabólicas e 19% não apresentou nenhum tipo de doença crônica. 

Ao todo foram 46 mortes de pacientes que tinham doenças cardiovasculares, 27 pacientes que tinham doenças endócrinas, 6 vítimas tinham neoplasia, 9 doença renal, 5 doença neurológica, 5 obesidade, 2 doença pulmonar, 1 doenças sindrômicas e 1 tabagismo. 

Os dados são de mortes registradas entre 28 de fevereiro deste ano até o dia 25 de agosto, quando a cidade registrava 89 óbitos por complicações da Covid-19. Agora são 104 óbitos, segundo o boletim diário divulgado nesta terça-feira (1º).

Acesse GMC Online 

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade