Documentário sobre primeiro padre de Maringá vira exposição
Foto: Divulgação

História

Documentário sobre primeiro padre de Maringá vira exposição

Cultura por Brenda Caramaschi em 17/04/2023 - 16:40

Fotos das locações usadas para a produção do filme “Scherer: do nazismo à terra vermelha” no Brasil e na Europa poderão ser vistas pelos visitantes no shopping Maringá Park e também livros, documentos e elementos raros sobre o padre Emílio Clemente Scherer.

No dia 3 de maio, às 20h, no Cineflix do Maringá Park, será lançado o documentário “Scherer: do nazismo à terra vermelha”, com roteiro e direção de Miguel Fernando, do Maringá Histórica, colunista da CBN.
O documentário reconstitui parte da biografia do primeiro padre da cidade, que chegou a Maringá em 1939 e construiu a primeira capela, São Bonifácio, localizada no atual Conjunto Cidade Alta. Emílio Clemente Scherer também liderou a construção da Capela Santa Cruz.

Paralelamente à exibição do documentário, no piso térreo do shopping, também será lançada uma exposição de fotos dos bastidores das filmagens e de documentos raros sobre o personagem retratado, como explica a fotógrafa Lírica Aragão. [ouça o áudio acima]

A exposição fica em cartaz do dia 03 a 31 de maio com entrada gratuita. O filme ficará disponível gratuitamente no canal do YouTube do Maringá Histórica, inclusive com versões acessíveis em Libras e audiodescrição. A classificação é livre.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade