Doação diminui em época de férias
Agência Brasil

Sangue

Doação diminui em época de férias

Saúde por Luciana Peña em 04/01/2019 - 12:59

Em Maringá, o Hemocentro do HUM precisa de 50 doadores diariamente para manter o estoque regular. Isso porque, em média, 25% dos que passam pela triagem não podem doar.

Serviço: O horário de funcionamento para doação de sangue é de segunda à sexta das 7h às 18h30. Aos sábados das 7h às 12h30.

Nas férias, os doadores de sangue viajam. Enquanto isso, os acidentes nas rodovias aumentam. E as vítimas de acidentes são parte do público que recebe doação de sangue. Por isso os hemocentros precisam manter os estoques regulares.

O Hemocentro do Hospital Universitário de Maringá, o único público na região e que atende várias cidades do noroeste, fez uma campanha de orientação em dezembro para não sofrer com a redução de doadores em janeiro, diz a assistente social Ângela Tessaro.

Para atender a demanda com tranqüilidade, o Hemocentro do HUM precisa de 50 doadores por dia. Parece muito, mas é que nem todo mundo que se candidata, pode doar.

Doar sangue é um gesto de amor . Se você já é doador, ou tem as condições para se tornar um, tenha em mente esse compromisso.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade