Distribuição de 160 mil guias do IPTU 2019 começa em 2 de janeiro
Divulgação/PMM

Maringá

Distribuição de 160 mil guias do IPTU 2019 começa em 2 de janeiro

Cidade por Carina Bernardino em 17/12/2018 - 11:59

A arrecadação prevista ao longo do ano é de R$ 180 milhões.

Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano de Maringá começam a ser distribuídos pelos Correios no dia 2 de janeiro de 2019. A entrega deve se estender até o dia 22 do mesmo mês.

Ao todo, serão entregues 160 mil guias do imposto, referente aos 160 mil imóveis cadastrados no município. Para o ano que vem, a previsão de arrecadação é de R$ 180 milhões. Os contribuintes que se cadastraram em anos anteriores no site da prefeitura, não receberão a guia em casa, porque ela será enviada via email.

Então é preciso estar atento a caixa de mensagens no inicio do ano. Para quem não receber a guia, uma opção é baixar o carnê. Lembrando que o pagamento à vista do IPTU 2019 até o dia 24 de janeiro terá o desconto de 10% e para quem pagar até 11 de fevereiro, o desconto será de 7%.

A porcentagem de desconto é menor da ofertada neste ano, que foi de 12 e 8%. Segundo a prefeitura, apesar da redução, o desconto previsto para o próximo ano ainda é vantajoso, se considerada as taxas de remuneração do mercado financeiro. O Executivo fez alguns cálculos que estão disponíveis na página da prefeitura na internet.

Para quem optar em parcelar o imposto, o parcelamento poderá ser feito em até 12 vezes, mas a data de vencimento para pagamento da primeira parcela também será 24 de janeiro.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade