Diretores de escolas recebem orientação sobre como agir
Foto: Luciano Pereira

Coronavírus

Diretores de escolas recebem orientação sobre como agir

Educação por Luciana Peña em 12/03/2020 - 09:23

O Núcleo Regional de Educação reúne diretores e pedagogos da rede pública nesta quinta-feira (12) e nessa sexta-feira (13) a reunião é do Sinepe - Sindicato das Escolas Particulares. A principal orientação é para que as escolas ofereçam álcool em gel nos locais de maior circulação de pessoas.

Ouça a reportagem:


Nessa quarta-feira, um decreto suspendeu as aulas no Distrito Federal por cinco dias, tanto na rede privada quanto na pública. A medida foi tomada porque a Organização Mundial da Saúde classificou como pandemia mundial a ameaça do coronavírus.

A notícia deixou em alerta dirigentes do Sinepe- Sindicato das Escolas Particulares da  região noroeste.

O Sindicato vem acompanhando e orientando diretores de escolas a como agir.

As medidas mais básicas estão sendo tomadas, como ensinar os alunos a lavar as mãos com frequência e oferecer álcool em gel nos locais de maior aglomeração, diz o professor José Carlos Barbieri, presidente em exercício do Sinepe.

 

E nessa sexta-feira, diretores se reúnem no Sinepe para analisar as orientações do Ministério da Saúde. Nenhuma medida mais drástica está descartada, mas o professor Barbieri diz que é preciso avaliar com cautela.

E o Núcleo de Educação reúne nesta quinta-feira (12) diretores e pedagogos para repassar orientações do Ministério da Saúde. Entre elas: oferecer nas escolas, conforme as possibilidades, sabonete líquido nos lavatórios, suporte de papel toalha, lixeira acionada por pedal e álcool em gel nos locais de maior circulação de alunos e professores; e evitar atividades que formem aglomeração de alunos.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade