Dia Nacional da Construção Social reúne famílias em Maringá
Foto: Victor Simião/ CBN Maringá

Ação

Dia Nacional da Construção Social reúne famílias em Maringá

Por Victor Simião em 17/08/2019 - 11:21

Ao longo deste sábado, entidades realizam um dia voltado para o trabalhador. Ações de saúde e atividades físicas estão sendo ofertadas.

Player Ouça a reportagem

Diversos trabalhadores da construção civil e familiares tiraram o sábado (16) para se divertir e se cuidar. O Dia Nacional da Construção Social, organizado pelo Sinduscon Nor e Seconci, entidades da Construção civil, mobilizou diversas ações gratuitas: desde auxílio com exames de saúde, corte de cabelo, atividades esportivas a comida. Pastel, cachorro quente, algodão doce. E também diversão para crianças.

O encanador hidráulico Felipe Burigo trouxe os dois filhos ao Sesi, a sede da ação. Uma das crianças se divertiu no touro mecânico. Uma alegria para o pai.

Nesta sexta edição, o tema do dia é "O mundo está mudando, e você?". O presidente do sindicato da Construção Civil na região noroeste do Paraná, Marcos Mauro, explicou que o tema foi escolhido porque é necessário se adaptar às mudanças da sociedade.

Já que era um dia de diversão e auxílio, não havia tempo a perder. O gincheiro Marcos Góes mal chegou e se alimentou. E disse que iria aproveitar ainda mais.

O Sinduscon estima em 8 mil o número de trabalhadores na construção civil com registro em carteira no noroeste do Estado.

Notícias da mesma editoria