Dia da padroeira em Maringá terá programação especial e teatro
Foto: pinterest

Feriado

Dia da padroeira em Maringá terá programação especial e teatro

Cidade por Letícia Tristão em 14/08/2023 - 16:43

15 de agosto é feriado municipal em Maringá e dia de celebração para os católicos. Pela primeira vez, o grupo que encena a Paixão de Cristo em Maringá apresentará um espetáculo sobre os últimos dias de Maria, mãe de Jesus. 

A Igreja Católica de Maringá terá programação especial neste feriado municipal de 15 de agosto, dia da padroeira da cidade, Nossa Senhora da Glória.

A programação começa às 7h com oração das Lourdes e se estende ao longo de todo o dia.

Ao meio-dia haverá o repicar dos sinos em todas as paróquias de Maringá.

A concentração para a procissão será às 15h30 na praça Renato Celidônio, anexo ao Paço Municipal. A caminhada começa às 16h. Na sequência, será realizada uma missa campal, na Praça da Catedral. Em caso de chuva, a celebração será dentro da igreja.

Após a missa, será realizada pela primeira vez a encenação da peça “Dormição e Glória – Uma Ode à Virgem”. A proposta é retratar os últimos momentos da vida de Maria, explica o diretor artístico da Associação Cultural Lírius, diácono Anselmo José. [ouça o áudio acima]

A apresentação será gratuita.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade