Desfile será na Avenida Carlos Borges
Avenida XV estava tranquila na manhã deste sábado (07) Foto: Victor Simião

Não se esqueça

Desfile será na Avenida Carlos Borges

Cidade por Victor Simião em 07/09/2019 - 10:04

Comemoração do 7 de Setembro será feita na via agora reformada. Mais de 3 mil pessoas devem participar.

Na manhã deste sábado (07), a Avenida XV de Novembro estava tranquila. Em comparação aos últimos anos, em que os desfiles de 7 de setembro e outras comemorações ocorriam ali, a manhã deste sábado parecia um domingo qualquer. Mas não se engane e nem se esqueça: o desfile de 7 de setembro Deste ano será na Avenida Carlos Borges.

Mais de 3 mil pessoas, de 63 entidades diferentes, vão passar pelo local. As arquibancadas estão preparadas para receber até cinco mil pessoas.

O local foi escolhido para que sejam apresentadas as reformas feitas na via.

O desfile começa as 18h – em edições anteriores, era pela manhã. Os 3,2 quilômetros da Avenida Carlos Borges foram duplicados. Segundo o município, o custo total dos trabalhos ficou em R$ 12 milhões. No valor estão inclusos canteiro central, iluminação, além de outras melhorias.
A escolha para fazer o desfile de noite visa dar destaque à iluminação.

A responsabilidade do desfile é da Secretaria de Cultura de Maringá. O secretário da pasta, Miguel Fernando Perez, disse em agosto à CBN que é comum, na história da cidade, locais novos se tornarem espaços para desfiles.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade