Desfile cívico-militar completa 70 anos em Maringá
Carina Bernardino/CBN Maringá

Feriado

Desfile cívico-militar completa 70 anos em Maringá

Cidade por Carina Bernardino em 07/09/2018 - 11:29

Homenagem ao Dia da Independência do Brasil foi prestigiada por mais de 15 mil pessoas. Pelo menos 50 entidades desfilaram.

Na ala militar estavam os policiais militares, civis, ambientais, rodoviários, bombeiros, agentes penitenciários do SOE Maringá, milicos do Tiro de Guerra, guardas municipais, servidores do Serviço de Urgência e Emergência de Maringá, entre outros.

As outras alas que desfilaram foram a de convidados, que contou com mais de 50 entidades, e a ala motorizada, com viaturas de segurança e carros antigos.

Para o secretário de Cultura de Maringá, Miguel Fernando, o desfile cívico-militar deste ano não é importante somente pelo patrimônio imaterial da cidade. É uma data para se pensar na atual situação do Brasil.

De acordo com a prefeitura, o desfile cívico-militar desta sexta-feira em Maringá contou com a presença de mais de 15 mil pessoas. 2,5 mil assistiram as apresentações sentadas em arquibancadas montadas em frente ao paço municipal.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade