Desavenças familiares motivaram triplo homicídio, diz polícia
Imagem ilustrativa/Foto: PMPR/divulgação

São João do Ivaí

Desavenças familiares motivaram triplo homicídio, diz polícia

Segurança por Luciana Peña em 24/07/2023 - 14:17

O homem preso suspeito de matar dois servidores municipais de São João do Ivaí e a mulher de um deles está preso e ficou em silêncio no depoimento à polícia. Mas testemunhas contaram que ele teve um relacionamento amoroso com a ex-mulher de uma das vítimas.

O crime ocorreu no sábado (22) em São João do Ivaí, noroeste do Paraná. João Lomba, de 47 anos, e a mulher dele, Edvane, de 46 anos, foram mortos a tiros.

Quando as vítimas estavam sendo atendidas pelo socorro médico, o autor dos disparos voltou ao local do crime e matou o motorista da ambulância, Valdeci de Oliveira, de 52 anos, que era ex-vereador da cidade.

Logo após o crime, policiais militares e civis fizeram buscas pela cidade e região à procura do suspeito que se apresentou à polícia no dia seguinte.

Ele ficou em silêncio durante o depoimento, mas a polícia ouviu testemunhas e familiares e assim chegou a uma conclusão sobre a motivação do crime: uma desavença familiar.

Edvane era cunhada do suspeito do crime, que teve um caso extraconjugal com a ex-mulher de Valdeci.

Edvane descobriu o caso porque era muito amiga da ex-mulher de Valdeci e pediu ao cunhado que contasse a verdade para a irmã.

A delegada de São João do Ivaí, Kethilin Schwingel Iurino, diz que a suspeita é de que o autor dos tiros tivesse a intenção de matar também o sogro e a sogra, pais de Edvane. [ouça o áudio]

Valdeci e João eram servidores públicos e trabalhavam como motoristas de ambulância da Secretaria de Saúde. O suspeito preso trabalha como caseiro numa propriedade rural.

A delegada pediu a prisão preventiva dele, que apesar de se apresentar à polícia, foi preso em flagrante. A CBN não conseguiu contato com a defesa do suspeito.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade