Desapropriação de prédio para o Procon de Maringá está na Justiça
Arquivo/CBN Maringá

Avaliação Judicial

Desapropriação de prédio para o Procon de Maringá está na Justiça

Cidade por Victor Simião em 21/09/2018 - 15:41

Local no centro de Maringá seria a nova sede da entidade. Trâmites para conseguir o local começaram em novembro do ano passado. 

A CBN entrou em contato no telefone que está em frente ao prédio para saber o posicionamento dos proprietários. Uma pessoa informou que um responsável irá retornar em breve.  A CBN aguarda. 

O Procon de Maringá ainda não conseguiu desapropriar um prédio na Avenida Getúlio Vargas, no centro da cidade, cujo espaço seria a nova sede da entidade. Desde novembro do ano passado, quando foi decretado o edifício como de utilidade pública, uma série de ações foi realizada. E agora está na Justiça.
O motivo é que o Procon oferece 12,7 milhões de reais aos proprietários do imóvel, que querem 19 milhões de reais. Como não houve um acordo amigável, a Justiça foi acionada para resolver o problema.

Havia a expectativa de que tudo fosse resolvido até o primeiro semestre deste ano, e a desapropriação acontecesse. O período já passou, e agora o prazo está indefinido. Um perito judicial deve fazer a avaliação do imóvel para verificar se o preço ofertado pela Prefeitura é justo. Mas isso é um entendimento judicial recente, o que atrasa processo, explicou o diretor do Procon de Maringá, Felipe Martins.
 
Desde o ano passado o Procon de Maringá quer uma nova sede. Por isso, o diretor considera o atraso prejudicial. Tanto que um local não é descartado.
Atualmente o Procon está em um prédio alugado, na avenida Cerro Azul. O valor mensal é de 9 mil reais. A nova sede deve ser utilizada para juizado de pequenas causas e outras ações que a instituição pretende desenvolver.
 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade