Depois de 9 anos, Maringá retoma disputas no Brasileiro de Goalball
Divulgação

Esporte

Depois de 9 anos, Maringá retoma disputas no Brasileiro de Goalball

Esporte por Carina Bernardino em 05/11/2018 - 16:04

O campeonato será em São Paulo, no Centro de Treinamento Paralímpico. O Amacap Unimed conquistou a vaga após ser o vice-campeão da Regional Sul da modalidade.  

A equipe maringaense de Goalball embarca na próxima semana a São Paulo para disputar o Campeonato Brasileiro da modalidade. A competição terá 12 equipes masculinas e oito femininas. Desde 2009, Maringá não tinha representantes no campeonato nacional. A vaga foi conquistada em abril, quando o Amacap Unimed foi o vice-campeão do Regional Sul de Goalball, que ocorreu em Foz do Iguaçu. É que na competição a equipe da Associação Maringaense dos Amigos do Centro de Apoio Pedagógico para Atendimento às Pessoas com Deficiência Visual conseguiu a segunda vaga para o Brasileiro. A primeira ficou para equipe de Londrina. 

Os times que vão participar do Campeonato Brasileiro de Goalball são do Mato Grosso, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, São Paulo e Paraná, mais o Distrito Federal. Outras informações sobre a competição estão disponíveis no site da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais. As disputas serão no Centro de Treinamento Paralímpico.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade