Depois de 9 anos, Maringá retoma disputas no Brasileiro de Goalball
Divulgação

Esporte

Depois de 9 anos, Maringá retoma disputas no Brasileiro de Goalball

Por Carina Bernardino em 05/11/2018 - 16:04

O campeonato será em São Paulo, no Centro de Treinamento Paralímpico. O Amacap Unimed conquistou a vaga após ser o vice-campeão da Regional Sul da modalidade.  

Player Ouça a reportagem

A equipe maringaense de Goalball embarca na próxima semana a São Paulo para disputar o Campeonato Brasileiro da modalidade. A competição terá 12 equipes masculinas e oito femininas. Desde 2009, Maringá não tinha representantes no campeonato nacional. A vaga foi conquistada em abril, quando o Amacap Unimed foi o vice-campeão do Regional Sul de Goalball, que ocorreu em Foz do Iguaçu. É que na competição a equipe da Associação Maringaense dos Amigos do Centro de Apoio Pedagógico para Atendimento às Pessoas com Deficiência Visual conseguiu a segunda vaga para o Brasileiro. A primeira ficou para equipe de Londrina. 

Os times que vão participar do Campeonato Brasileiro de Goalball são do Mato Grosso, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, São Paulo e Paraná, mais o Distrito Federal. Outras informações sobre a competição estão disponíveis no site da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais. As disputas serão no Centro de Treinamento Paralímpico.