Depen vai inaugurar escritório no conjunto Hermann Moraes de Barros
Foto: Google Street View

Maringá

Depen vai inaugurar escritório no conjunto Hermann Moraes de Barros

Segurança por Portal GMC Online em 30/07/2019 - 15:03

O Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) vai inaugurar, em breve, um escritório social no Conjunto Hermann Moraes de Barros, em Maringá. A notícia não tem agradado os moradores.

Inicialmente, o boato que circulava entre os moradores era de que seria construída uma cadeia no bairro. Mas o Depen desmentiu e informou, nesta terça-feira (30), que está sendo montado um escritório para atendimento aos presos que são monitorados por tornozeleiras eletrônicas.

Em nota, o Depen enfatiza que isso significa que são presos “que cometeram crimes de menor potencial ofensivo”. No escritório social, os detentos receberão atendimento para encaminhamento profissional, atendimento psicossocial, assistência jurídica, entre outros serviços.

O imóvel fica na Avenida São Judas Tadeu, nº1.877, onde já funcionou o posto de saúde do bairro. Segundo a Prefeitura de Maringá, o local foi cedido para o Depen por quatro anos e meio. O imóvel tem 145 metros quadrados de área construída e está sendo reformado pelos próprios detentos.

Por: Nailena Faian/Portal GMC Online

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade