Cadeia
Depen de Paranavaí apreende droga K4 em tênis que chegou pelos Correios
Segurança por Fabio Guillen/GMC Online em 16/08/2021 - 18:55Os agentes do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen-PR) apreenderam na cadeia de Paranavaí, nesta segunda-feira (16), cerca de 1.955 pontos de substância entorpecente chamada de K4. A droga estava escondida na palmilha do solado de um tênis. O produto foi enviado pela irmã do preso via Correios.
A K4, popularmente conhecida como maconha sintética, segundo o Depen, é formada por substâncias que simulam ou têm uma reação muito parecida com o THC, que é o princípio ativo da droga, porém, muito mais potente. Na forma líquida é borrifada em pedaços de papel na tentativa de burlar a vigilância dos agentes penitenciários.
A K4 é até 100 vezes mais forte do que a maconha tradicional. Essa substância é dissolvida no meio líquido e impregnada em pedaços de papel, o papel impregnado com a droga, é seccionado em pequenos segmentos, e comercializado.
O preso que iria receber a droga, será proibido de receber visitas da irmã, vai responder administrativamente a um processo disciplinar e os dois vão responder criminalmente pelo envio da droga. A Polícia Civil de Paranavaí vai investigar o caso.
Acesse GMC Online
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade