Demanda por doações aumenta no Albergue Santa Luiza de Marillac
Arquivo/CBN Maringá

No fim do ano

Demanda por doações aumenta no Albergue Santa Luiza de Marillac

Cidade por Carina Bernardino em 29/11/2018 - 14:24

No mês, são consumidos até 1.500 kg de alimentos e valor da conta de luz chega a R$ 6 mil. A entidade que atende moradores de rua também precisa de roupas e calçados. 

O fim do ano chega e os atendimentos nas entidades assistenciais que ofertam abrigo e alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade social aumentam. No Albergue Santa Luiza de Marilac a maior demanda é por alimentos, roupas e calçados. Mas as doações em dinheiro também são bem vindas para pagar as despesas de manutenção da instituição.

É que o albergue acolhe até 50 pessoas, entre mulheres e homens, por até três meses e todos os dias ainda dispõe de mais 12 vagas para pernoite. O Frei Tomás é quem coordenada os trabalhos no local. Hoje, a conta de luz do albergue gira em torno de R$ 6 mil e o consumo de alimentos, é de até 1.500 quilos no mês. O item mais caro das refeições é a carne.

O Albergue Santa Luiza de Marilac atende desde 1959. A entidade foi fundada pelo primeiro arcebispo de Maringá dom Jaime Luiz Coelho. As doações em dinheiro são registradas e o doador fica com um recibo para controle financeiro e prestação de contas da instituição. As demais doações também são registradas. Além de fornecer abrigo e alimento para quem precisa o albergue também auxilia os abrigados no processo de procura de emprego.

Quem pode ajudar com doações, pode ligar no telefone: 3224 1673.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade