Delegado e três investigadores são condenados por regalias aos presos
Divulgação/MP-PR

Cidade Gaúcha

Delegado e três investigadores são condenados por regalias aos presos

Segurança por Luciana Peña em 01/04/2019 - 14:46

A Vara Criminal de Cidade Gaúcha condenou um delegado da Polícia Civil e três investigadores, que atuaram na cidade, por conceder regalias a presos. Eles foram investigados na Operação Regalia deflagrada em fevereiro do ano passado. Dois investigadores foram condenados por corrupção passiva, um deles a 14 anos e 4 meses de prisão em regime fechado e o outro a 6 anos e 8 meses. Os dois perderam os cargos públicos e vão ter que recorrer na prisão.

O terceiro investigador foi condenado a um ano e sete meses de prisão, em regime aberto, por crime de coação e a pena foi substituída por prestação de serviço. Mas ele também perdeu o cargo público. Durante o processo ele coagiu uma testemunha. E o delegado foi condenado a cinco meses de prisão convertidos em prestação de serviços por prevaricação.

Segundo o MP, o delegado sabia dos crimes cometidos pelos investigadores e se omitiu. O delegado foi autorizado a voltar a trabalhar.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade