Definição sobre o comando do PV em Maringá só ano que vem
Acompanhe O Assunto é política com Diniz Neto, de segunda a sexta, às 09h40 e às 14h20

O Assunto é Política

Definição sobre o comando do PV em Maringá só ano que vem

O Assunto é Política por Diniz Neto em 24/10/2018 - 15:10

TEMPO: Faltam 4 dias para votar no segundo turno.

 SUSPENSE

O vereador William Gentil me disse agora pela manhã que poderia haver uma novidade no começo da tarde. Porém não consegui confirmar esta informação.

 EX-PREFEITO DE MARINGÁ, PUPIN, COM BOLSONARO

O ex-prefeito de Maringá, Carlos Roberto Pupin, esteve hoje pela manhã com o candidato a presidente, Jair Bolsonaro.

Pupin foi convidado para a reunião, juntamente com empresários da agricultura que atuam em todas as regiões do país.

A reunião foi positiva e produtiva. O candidato apresentou planos para a agricultura brasileira, no caso de ser eleito.

 PARTIDO VERDE

Francisco Caetano Martin, o Chico do PV, levou o diretório estadual do partido no Paraná ao melhor resultado eleitoral nos estados do Brasil.

O partido elegeu um deputado federal e dois estaduais, Estacho, de Turvo, e Soldado Adriano José, de Maringá. Além disto participou da coligação vencedora para o governo do Paraná e elegeu o primeiro suplente do senador Oriovisto Guimarães, Paulo Salamuni.

Em Maringá o partido formou um dos seus núcleos mais importantes, na eleição de 2016, com a eleição de dois vereadores, sendo um deles o mais votado, e o vice-prefeito, Edson Scabora.

O bom resultado nas urnas rendeu ao partido participação no governo e uma posição naturalmente de destaque no município.

Mas houve uma divisão interna, que levou o PV de Maringá a ingressar com um pedido de cassação de um dos seus vereadores, Homero Marchese, justamente o mais votado.

Com isto, muitas coisas aconteceram. A Comissão Processante sofre uma interrupção, por ordem judicial.

O partido sofre intervenção do diretório estadual. E Homero Marchese mudou de partido para ser candidato a deputado estadual, projeto vitorioso.

Qual será o destino do PV? Segundo seu presidente estadual, o assunto só será resolvido no ano que vem... ou seja, daqui há dois ou três meses, talvez um pouco mais.

A tendência é uma nova direção. Deverão decidir os destinos do partido Leandro Bravin, filho do vereador Belino Bravin, que foi candidato a deputado federal, um sacrifício ou investimento que o partido precisava fazer, o que credencia a estar entre os cotados a assumir a direção do PV em Maringá.

Também será ouvido, e nem poderia ser diferente, o Soldado Adriano José, deputado estadual que foi eleito e assumirá a sua cadeira na Assembleia Legislativa no dia 1º de fevereiro.

Há também uma possibilidade do pai de Leandro, o vereador Belino Bravin, vir para PV.

O vereador tem como objetivo ser candidato a vice-prefeito e ajudar o seu filho a sucedê-lo, na Câmara municipal.

Leandro pode ser a terceira geração de Bravins na Câmara, seguindo os passos do seu avô e do seu, os Belinos Bravins.

 PRÓXIMA MISSÃO

O presidente estadual do PV, Francisco Caetano Martin, o Chico do PV, ganhou notoriedade no partido. A direção nacional está de olho nele.

Neste momento ele trabalha junto com Estacho e Adriano José nas negociações abertas para a eleição do presidente dos membros da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.

Segredo do sucesso? Trabalho, sola de sapato. Chico andou o Paraná inteiro várias vezes montando as chapas a deputado federal e estadual do PV, depois participou das campanhas e continua trabalhando visando a organização do PV, agora também de olho nas eleições municipais, marcadas para 2020.

Vamos acompanhar.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade