Defensoria Pública traz programa Concilia Paraná a Maringá
Foto ilustrativa/ Freepik

Na sexta-feira (6)

Defensoria Pública traz programa Concilia Paraná a Maringá

Cidade por Luciana Peña em 03/10/2023 - 15:27

O Concilia Paraná é um mutirão de atendimentos da Defensoria Pública na área da Família. O mutirão será realizado na sexta-feira (6), das 9h às 16h, no piso superior do Terminal Intermodal, explica o defensor público Matheus Munhoz, coordenador da Assessoria de Projetos Especiais da Defensoria Pública do Estado do Paraná. No evento serão atendidos casos como divórcio, partilha de bens e até comprovação de paternidade com coleta de material genético no local. Confira abaixo a lista de documentos necessários. É indispensável que haja consenso entre as partes. Não é preciso agendamento. Quem chegar dentro do horário do mutirão será atendido. Todo o serviço é de graça.

Documentos necessários para atendimento da Defensoria:
- RG, CPF e comprovante de residência de todas as partes envolvidas
- Os demais documentos irão depender do caso. Veja exemplos:
Se você deseja se divorciar, leve consigo a certidão de casamento.
Se deseja fazer a divisão de bens e imóveis, leve a documentação relativa a esses bens e imóveis (carro, moto, matrícula do imóvel etc.).
Caso possua filhos menores de 18 anos e deseje regulamentar guarda, pensão e visitas, leve a certidão de nascimento de todos os filhos.
Se deseja fazer o cadastro para o exame gratuito de DNA, leve os documentos pessoais da criança (RG, CPF e certidão de nascimento) e de todas as pessoas interessadas (RG, CPF, comprovante de endereço e de renda).
Para outros casos, mesmo que você não tenha os documentos em mãos, não se preocupe: você será atendido(a) e informado(a) sobre a documentação que deve providenciar posteriormente.

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