Decreto da Prefeitura de Maringá determina que farmácias e laboratórios emitam comunicado de isolamento
Prefeitura de Maringá estabelece emissão de comunicado de isolamento por farmácias e laboratórios Foto: Aldemir de Moraes/PMM

Covid-19 e Influenza

Decreto da Prefeitura de Maringá determina que farmácias e laboratórios emitam comunicado de isolamento

Cidade por Portal GMC Online em 25/01/2022 - 17:47

A Prefeitura de Maringá publicou um novo decreto nesta terça (25), estabelecendo que laboratórios clínicos, farmácias e drogarias emitam comunicado de isolamento domiciliar de 7 dias para pessoas que apresentem resultado positivo para Covid-19 ou influenza e não precisem de atendimento médico.

O objetivo é diminuir o fluxo de pessoas nas Unidades Saúde e limitar a transmissão do vírus. O resultado e o comunicado de isolamento devem ser emitidos em um único documento.

O laudo substituirá a necessidade do atestado médico. Em casos de sintomas graves ou necessidade de atendimento médico, a pessoa positivada deve procurar uma unidade de saúde.

O comunicado deve ser emitido por profissionais clínicos responsáveis pela emissão de laudos laboratoriais ou responsável técnico do estabelecimento e farmacêuticos que fazem a emissão do resultado. 

O laudo de isolamento deverá ser padronizado. O modelo está disponível em anexo no decreto. Clique aqui para acessar o documento completo.

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade