Decreto amplia horário de shoppings e libera parques em Maringá
Imagem ilustrativa/foto: Geraldo Bubniak/AEN

Flexibilização

Decreto amplia horário de shoppings e libera parques em Maringá

Cidade por Lethícia Conegero/GMC Online em 16/10/2020 - 10:05

Em novo decreto publicado nessa quinta-feira (15), a Prefeitura de Maringá ampliou o horário de funcionamento dos shoppings centers da cidade. A partir desta sexta-feira (16), esses estabelecimentos podem voltar a abrir em horário normal. O documento também flexibilizou o atendimento de prestadores de serviço e liberou parques e praças da cidade, entre outras medidas. Saiba o que muda:

Shoppings

Os shoppings centers de Maringá, que estavam autorizados a abrir apenas de segunda a sábado, das 10h às 22h, agora retomam o horário normal e podem, inclusive, funcionar aos domingos.

Prestadores de serviço

Os prestadores de serviço, que estavam com atendimento restrito: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h – exceto em casos de urgência e emergência -, agora estão liberados para funcionamento em horário normal, inclusive aos fins de semana.

Lazer

O novo decreto também determina a reabertura dos parques de Maringá. O Parque Alfredo Nyffeler reabriu na última quarta-feira, 14, e o Parque do Japão está funcionando desde sábado, 10 de outubro. Já o Parque do Ingá será reaberto neste sábado, 17.

Além disso, o documento revoga o artigo 3 do decreto nº 566/2020, que proibia a aglomeração de pessoas em praças, parques e eventos públicos ou particulares.

O novo decreto também revoga o artigo 14 do decreto nº 1004/2020, que proibia a aglomeração e permanência de pessoas em áreas de lazer públicas, tais como quadras esportivas, complexos de esporte e lazer, Academias da Terceira Idade (ATIs), pistas de skate, complexos esportivos “Meu Campinho”, Praça da Catedral, Praça das Antenas, Praça Farroupilha, praça do antigo aeroporto, Vila Olímpica etc. 

Eventos

O decreto também prevê que, para a realização de eventos com até 150 pessoas, conforme permitido no decreto nº 1483/2020, é obrigatório o uso de termômetro para aferição da temperatura individual de colaboradores, funcionários e participantes.

Além disso, a realização de eventos em espaços públicos está condicionada à autorização prévia da Prefeitura Municipal de Maringá, sempre respeitando todas as normas já exaradas pela municipalidade, relativas às medidas de segurança contra a Covid-19. 

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade