Decoração de Natal é alvo de vândalos em Maringá
Divulgação/PMM

Cidade

Decoração de Natal é alvo de vândalos em Maringá

Segurança por Victor Simião em 03/12/2018 - 14:02

A ação mais recente aconteceu em um letreiro. Duas letras foram estragadas.

Inaugurada no dia 15 de novembro, a decoração de Natal de Maringá tem sido alvo de vândalos. Desde que foram colocados na cidade, enfeites têm sido furtados e quebrados. A ação mais recente aconteceu no totem na Praça da Catedral. No letreiro em que está escrito “Bem vindo a Maringá Encantada” vândalos quebraram parte da letra C e parte da D.
Segundo a prefeitura, 200 metros de fios de energia já foram furtados e mil metros foram danificados. Bolas e presentes de Natal que estão na praça da Catedral foram atingidos por chutes.
O secretário de Cultura de Maringá, Miguel Fernando Perez, explicou que, apesar do estrago, não há prejuízos ao município. É que a empresa que venceu a licitação é a responsável pelos itens de Natal. Só no caso de refletores que o custo sai dos cofres públicos.

A prefeitura pede para que denúncias sejam informadas pelo telefone 153, que é da Guarda Municipal. Em Maringá, os gastos com Natal ficaram em seis milhões de reais.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade