Decisão sobre abertura gradual do comércio em Maringá sai nessa sexta-feira  (17)
Nesta sexta-feira, dia 17 de abril, completam-se os 30 dias do decreto que deu início às medidas de combate ao coronavírus | Foto: Victor Ramalho/GMC Online

Novo decreto

Decisão sobre abertura gradual do comércio em Maringá sai nessa sexta-feira (17)

Cidade por Victor Simião em 16/04/2020 - 16:12

Havia a expectativa de que uma resposta fosse dada nesta quinta (16). Fontes ouvidas pela CBN disseram que texto está sendo discutido e só deve ser finalizado de noite. Na sexta, completa um mês o decreto que determinou o fechamento do comércio.


 

Após receber nova proposta pedindo a reabertura gradual do comércio, feita na terça-feira (14), a resposta deve ser dada na sexta-feira (17), pela manhã, por parte da Prefeitura de Maringá. Embora houvesse a expectativa de retorno para esta quinta (16), a decisão será publicada na sexta. 

Conforme fontes ouvidas pela CBN, o texto de um novo decreto está sendo feito durante a tarde e o resultado deve ficar pronto somente de noite.

Na terça, Acim e Sivamar entregaram uma proposta de reabertura gradual. Entre outras medidas, sugeria horários alternativos de funcionamento dos estabelecimentos redução de trabalhadores no mesmo local, disse  presidente da Associação Comercial e Empresarial de Maringá, Michel Felippe Soares. [ouça no áudio acima]

A CBN apurou que até o momento os empresários não foram informados quanto ao teor do novo decreto. 

Nesta sexta-feira, dia 17 de abril, completam-se os 30 dias do decreto que deu início às medidas de combate ao coronavírus. Entre outras determinações, ficou definido o fechamento do comércio.

Ao longo desse período, muita coisa aconteceu. A cidade confirmou cinco mortes em decorrência da covid-19 e cerca de 50 casos positivos. O município sofreu pressão e conversou com empresários. Decisões judiciais saíram autorizando setores a funcionar - como açougues. A iniciativa privada e o poder público se organizaram para preparar o sistema de saúde - aumentando o número de leitos e focando no atendimento ao coronavírus. 

Na reunião pela manhã, programada para esta sexta-feira, o município deverá fazer um balanço do período. 

Lembre-se: quando sair de casa, use máscara.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade