Tem se tornado constantes as ligações para as linhas de Atendimento Emergencial do Corpo de Bombeiros de Maringá. Algumas delas foram enviadas para a reportagem da CBN e mostram as atitudes de crianças e adolescentes . As mais recentes aconteceram nesta quarta-feira. Após o aviso eletrônico, as brincadeiras começaram. [ouça o áudio acima]
Logo depois outra criança liga para a central e passa um trote. [ouça o áudio acima]
Com o próprio celular ou dos pais, num terceiro contato as brincadeiras seguem por mais de 30 segundos. [ouça o áudio acima]
Essas brincadeiras têm se tornado frequentes. De acordo com o tenente Diogo Zanelato, não é possível mensurar quantas acontecem por dia. Porém, podem atrapalhar a realização de um atendimento que inspire agilidade. {ouça o áudio acima]
Os atendentes estão atentos nas 24 horas do dia para prestar os primeiros auxílios. O Tenente explica que, para facilitar este procedimento, os pais precisam conversar com os filhos e ensinar o que é certo: ligar quando necessário. [ouça o áudio acima]