Crianças de escolas municipais de Maringá cantam em espaços públicos
Carina Bernardino/CBN Maringá

Maringá

Crianças de escolas municipais de Maringá cantam em espaços públicos

Cidade por Carina Bernardino em 09/08/2019 - 15:26

É o projeto Educação pela Paz, realizado na rede pública. Mobilização também ocorre nas escolas estaduais e particulares.

Alunos de oficinas de música das escolas municipais José Darcy e Gabriela Mistral se apresentaram nesta sexta-feira (9) em Maringá. As apresentações ocorrem dentro do projeto Educação pela Paz, desenvolvido em escolas municipais, estaduais e particulares da cidade.  Na rede pública, foram quatro apresentações para população. A CBN acompanhou uma delas, no Mercadão Municipal. 

Flávio Zuckert, coordenador de artes em uma escola do município, diz que o repertório é composto por três músicas. 

Segundo a Vanda Aparecida Celestino, também assessora de artes, as crianças envolvidas na apresentação desta tarde são de escolas integrais que ofertam oficinas de música. 

A professora Raquel Barbosa da Silva acompanhou a apresentação do filho no Mercadão. Ele ficou feliz porque ela veio, e ela também por estar presente.

A estudante Ana Júlia, de 9 anos, foi uma solista em duas apresentações. Ela interpretou uma trilha sonora de filme. 

As apresentações públicas das crianças nesta sexta-feira ocorreram de forma simultânea no Mercadão Municipal, paço municipal, terminal rodoviário e shopping Cidade. Nas escolas municipais também houve apresentações, mais para as famílias quando foram levar ou buscar as crianças. As mobilizações do projeto Educação pela Paz também marcam o Dia do Estudante, celebrado no próximo domingo (11).

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade