Criança que levou choque elétrico em Paiçandu ao sair do banho morre

Região

Criança que levou choque elétrico em Paiçandu ao sair do banho morre

Paraná por Carina Bernardino em 31/01/2019 - 12:54

Samu diz que tinha um fio desencapado perto da banheira, família tem outra versão. Os órgãos da vítima não poderão ser doados. Bombeiros orientam os pais sobre acidentes domésticos. 

O menino de 2 anos e 9 meses que sofreu uma descarga elétrica em Paiçandu morreu na manhã desta quinta-feira (31). Ele estava internado na Unidade de Terapia Imntensiva do Hospital Bom Samaritano, em Maringá, em estado gravíssimo. O acidente doméstico ocorreu na tarde dessa quarta-feira (30). Segundo o médico plantonista do hospital, Paulo Marinho do Nascimento Neto, a criança reagiu bem aos primeiros tratamentos, mas acabou tendo uma parada cardíaca e em seguida, teve falência de múltiplos órgãos.

De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, a criança levou a descarga elétrica no momento em que saia do banho. É que perto da banheira havia um fio desencapado, que em contato com a água, provocou o choque. Mas o relato da família é diferente. Segundo informações que eles repassaram ao hospital, o menino tinha tomado banho no chuveiro e levou o choque em um quarto da casa, após tocar em um fio desencapado. O tenente Alexandre Ferelli, oficial de comunicação do 5º Grupamento, reforça a importância da manutenção preventiva da rede elétrica das residências. É que além de choque, também pode ocorrer incêndios.

O corpo do menino foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Maringá. O velório e sepultamento serão realizados em Paiçandu. A vítima era o único filho do casal. Segundo o hospital, os órgãos da criança não poderão ser doados.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade