CPI do Transporte Coletivo convoca secretários
Marcio Naka/PMM

TCCC

CPI do Transporte Coletivo convoca secretários

Política por Victor Simião em 27/08/2018 - 15:37

Responsáveis pelas áreas de Mobilidade Urbana e Gestão devem prestar depoimento no dia 10 de setembro.  Objetivo é saber como estão os contratos da TCCC com o município. 

A CPI que investiga o Transporte Coletivo de Maringá decidiu convocar dois secretários municipais de Maringá, além de um servidor. Os secretários Gilberto Purpur, da Mobilidade Urbana, e Rogério Calazans, de Gestão, além do responsável pela fiscalização do serviço dentro da prefeitura. Eles devem prestar depoimento no dia 10 de setembro para falar sobre os contratos do município com a TCCC.
As convocações foram decidias nesta segunda-feira pelos integrantes da comissão parlamentar de inquérito, que se reuniram na câmara.
Além disso, segundo o presidente da comissão, vereador Alex Chaves, a CPI analisou as declarações à imprensa sobre a empresa de transporte coletivo, tanto por parte da gerência da TCCC, quanto por parte da prefeitura.  

A comissão já solicitou uma série de documentos da empresa e da prefeitura. Os itens devem ser entregues até o dia 31 deste mês. Na avaliação de Chaves, documentos e depoimentos serão úteis na investigação da CPI.

A CPI tem cinco participantes. Os trabalhos começaram neste mês e devem ficar prontos em até 90 dias.
O objetivo é saber como está a saúde financeira da empresa, que chegou a declarar neste ano perder 600 mil reais por mês. o grupo quer saber, também, como é feito o cálculo para formular o preço da passagem de ônibus em Maringá.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade