CPI aponta problemas e pede fim do contrato com a TCCC
Victor Simião/ CBN Maringá

Transporte Coletivo

CPI aponta problemas e pede fim do contrato com a TCCC

Política por Victor Simião em 03/12/2018 - 16:50

Comissão chama atual modelo de "fora da realidade". Documento será encaminhado à Prefeitura, ao Tribunal de Contas e Ministério Público. 

Após mais de três meses de trabalho, a Comissão Parlamentar de Inquérito que investigou o transporte público de Maringá pediu o fim do contrato com a TCCC. No relatório final os vereadores disseram que a Transporte Coletivo Cidade Canção tem informações financeiras displicentes, o valor da passagem é alto e não se justifica, entre outros apontamentos. Por isso é necessario uma nova licitação ou um novo modelo de gestão

O documento foi lido e aprovado na tarde desta segunda-feira (03), na última reunião da CPI na Câmara de Maringá. Na quinta feira (06) será lido em sessão da Câmara.

Depois disso, o relatório será enviado à Prefeitura, à TCCC, ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Paraná.

O presidente da CPI, Alex Chaves, do PHS, disse que ninguém suporta  mais o monopólio. E o relator da comissão, Sidnei Teles, do PSD, considerou que o atual modelo está fora da realidade. O vereador afirmou que é necessario que uma empresa de transporte pense na cidade.

O relatório final pediu que a Prefeitura de Maringá crie uma agência reguladora do serviço. Além disso, sugeriu maior fiscalização do contrato e da prestação de contas.

A comissão realtou também que constatou movimentações estranhas por parte da TCCC, que contradizem o que a empresa afirmou no meio deste ano, que vinha tendo prejuízos.

A CBN entrou em contato com a Prefeitura e a assessoria de comunicação informou que só vai se manifestar quando que tiver o relatório em mãos.

A reportagem também entrou em contato com a TCCC. A diretoria disse que vai se pronunciar quando receber o relatório e tiver parecer do departamento jurídico.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade