Covid-19: Maringá reduz faixa etária de vacinação infantil nessa quinta; veja o cronograma
Maringá reduz faixa etária de vacinação infantil nesta quinta-feira, 27. Foto: Aldemir de Moraes/PMM

6 anos

Covid-19: Maringá reduz faixa etária de vacinação infantil nessa quinta; veja o cronograma

Saúde por Lethícia Conegero/GMC Online em 26/01/2022 - 18:50

Na tarde desta quarta-feira (26), a Prefeitura de Maringá anunciou que, a partir dessa quinta (27), a vacinação de crianças contra a Covid-19 será destinada ao público de 6 a 11 anos de idade sem comorbidades. A imunização também continua para crianças de 6 a 11 com deficiência permanente e comorbidades (exceto imunossuprimidas).

A vacinação está ocorrendo com doses da Coronavac. As crianças com 5 anos e imunossuprimidas serão vacinadas com a Pfizer. Portanto, deverão aguardar a chegada de um novo lote de imunizantes, segundo informações da administração municipal.

A vacinação de crianças está sendo realizada nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) Ângela Rossi Rizzo e Maria Luiza Sandri Meneguetti, e nas Escolas Municipais Renato Bernardi e Helenton Borba Cortes, das 9h às 16h.

Documentos

Para vacinar crianças contra a Covid-19 é necessário apresentar os seguintes documentos:

- Carteira de vacinação, documento com foto e CPF da criança;
- Termo de autorização de menores de idade já assinado pelos pais/responsáveis (o modelo está disponível para impressão neste link);
- Comprovante de residência no nome dos pais/responsáveis.

No caso de crianças com comorbidades, é necessário apresentar declaração padrão de comorbidade ou deficiência permanente (os modelos estão disponíveis para impressão neste link).

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade