Covid-19: É falso calendário de vacinação de março que viralizou em Maringá
Imagem ilustrativa/Gilson Abreu/AEN

Alerta

Covid-19: É falso calendário de vacinação de março que viralizou em Maringá

Saúde por Lethícia Conegero/GMC Online em 09/02/2021 - 16:35

Circula nas redes sociais e em grupos de WhatsApp um falso calendário de vacinação contra a Covid-19 em Maringá, com datas para março. A mensagem, que viralizou, diz que idosos entre 55 e 74 anos receberiam a dose entre os dias 1º e 22 do março – cada faixa etária em uma data.

Veja a mensagem:

Falso calendário de vacinação contra Covid-19. Imagem: Reprodução/WhatsApp
Falso calendário de vacinação contra Covid-19. Imagem: Reprodução/WhatsApp

Por meio da Secretaria Municipal de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação (Siacom), a Prefeitura de Maringá enviou nota à redação do GMC Online reforçando que a mensagem não é verdadeira. 

“A Secretaria de Saúde de Maringá informa que não é possível estabelecer programação de médio e longo prazo para vacinação. A prerrogativa de comprar e distribuir vacinas no Brasil é do Ministério da Saúde. Portanto. A distribuição é feita conforme o Ministério adquire vacinas. Desta forma, não é real a informação que circula na internet com datas de vacinação de idosos no mês de março.”

Vacinação

Nesta terça-feira (9), inicia a 2ª fase da campanha de vacinação contra a Covid-19 em Maringá. Os idosos da população em geral, com 90 anos ou mais, poderão receber uma dose do imunizante – clique aqui e veja os locais de vacinação. Ainda nesta terça, segue a vacinação dos idosos que atuam na área da saúde e que estão na 1ª fase da campanha de vacinação contra Covid-19. Serão vacinados trabalhadores acima de 50 anos.

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade