Coronavírus: veja os dados desta terça-feira (2), em Maringá
Imagem Ilustrativa/Pixabay/Domínio Público

Atualização

Coronavírus: veja os dados desta terça-feira (2), em Maringá

Saúde por Lethícia Conegero/GMC Online em 02/06/2020 - 19:30

Mais 30 pacientes que testaram positivo para a Covid-19 estão recuperados da doença, segundo o boletim divulgado nesta terça-feira (2), pela Prefeitura de Maringá. O número de recuperados subiu de 201 para 231 no período de 24 horas, e representa 58,4% dos casos confirmados.

Maringá tem 395 pacientes positivados, ou seja, foram 16 novos casos em relação ao boletim dessa segunda-feira (1º). Os novos casos são nove homens, cinco mulheres e duas crianças.

Do total de confirmações, além dos 231 recuperados, outros 146 estão em isolamento domiciliar e dez estão internados (oito em enfermaria e dois em UTI). O número de mortes permanece oito.

O boletim desta terça-feira também indica que o número de pacientes internados com suspeita da Covid-19 caiu de 16 para 12 no período de 24 horas. Dos que estão internados, sete estão em enfermaria e cinco em UTI. Outros 350 casos suspeitos estão em isolamento domiciliar, em acompanhamento.

O número de casos encerrados é 4.667. São pacientes que apresentaram sintomas de Covid-19, mas que o quadro não evoluiu.

A taxa de ocupação hospitalar geral nos leitos de enfermaria de Maringá é 52,3%, nos leitos de UTI adulta é 62% e na UTI neonatal/pediátrica 59,3%. Já a taxa de ocupação por pacientes com o novo coronavírus nos leitos de enfermaria é 21,1%, nos leitos de UTI adulta é 20% e na UTI neonatal/pediátrica não há pacientes com Covid-19.

As informações sobre taxa de ocupação hospitalar se referem à internações gerais na cidade, que recebe pacientes locais e da região. Já os dados sobre pacientes são apenas de maringaenses.

Sesa

Já o boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) desta terça-feira, 2, indica que Maringá tem 177 casos positivos da Covid-19 e 66 já recuperados. No boletim estadual, o número de óbitos permanece seis. Os casos suspeitos somam 183.

Acesse GMC Online

 

Precisa sair de casa? Use máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade