Coronavírus: Maringá confirma mais três óbitos; total chega a 104
Imagem Ilustrativa/Pixabay/Domínio Público

Boletim

Coronavírus: Maringá confirma mais três óbitos; total chega a 104

Saúde por Lethícia Conegero/GMC Online em 01/09/2020 - 16:57

Maringá registrou mais três óbitos em decorrência do novo coronavírus, segundo o boletim divulgado na tarde desta terça-feira (1º), pela Secretaria Municipal de Saúde. As mortes ocorreram entre 27 de agosto e esta terça-feira (1º). Agora, a cidade soma 104 óbitos pela doença. 

Confira o perfil das três vítimas:

Homem, 59 anos, com comorbidades (doença neurológica crônica, imunodeficiência/ imunodepressão e neoplasia). Faleceu no dia 27 de agosto;

Mulher, 52 anos, com comorbidades (imunodeficiência/ imunodepressão, neoplasia e doença pulmonar). Faleceu no dia 31 de agosto;

Homem, 75 anos, com comorbidade (Alzheimer). Faleceu nesta terça-feira (1º). 

O boletim que acompanha a evolução da doença também indica queda no número de confirmações no período de 24 horas. Nesta segunda-feira, foram registrados 70 novos casos, e nesta terça, o número caiu para 59. As confirmações se referem a 27 homens, 31 mulheres e uma criança. Desde o início da pandemia, a cidade soma 6.068 casos positivos.

Do total de confirmados, 5.154 já venceram a doença e foram liberadas do isolamento. Os recuperados representam 84,9% dos casos na cidade. Só nesta terça-feira, mais 230 pessoas foram consideradas recuperadas. Outros 741 pacientes estão em isolamento domiciliar e 69 estão internados (29 em UTI e 40 em enfermaria).

Atualizado às 15h desta terça-feira, o documento também mostra que 24 pessoas estão internadas com suspeita do novo coronavírus em Maringá (7 em UTI e 17 em enfermaria). Outros 6.146 casos suspeitos estão em casa, sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Taxa de ocupação hospitalar

A taxa de ocupação hospitalar geral nos leitos de UTI Adulto de Maringá, incluindo SUS e unidades privadas de saúde, está em 74,27%. Na UTI neonatal/pediátrica, a taxa está em 47,46% nesta terça-feira, 1. Já a taxa de ocupação de UTI Adulto em leitos exclusivos para Covid-19, pelo SUS, é de 49,33%. Nos leitos exclusivos para covid-19 da UTI neonatal/pediátrica não há crianças internadas.

Veja outros detalhes do boletim do novo coronavírus nesta terça-feira (1º)

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade