Contrato para Novo Eixo Monumental ainda não foi assinado
Divulgação/PMM

Cidade

Contrato para Novo Eixo Monumental ainda não foi assinado

Cidade por Victor Simião em 06/12/2018 - 15:11

Escritório que venceu concurso da Prefeitura de Maringá é de São Paulo. Segundo o município, processo está em fase de homologação.

O escritório Natureza Urbana ainda não assinou o contrato para realizar o projeto completo do Novo Eixo Monumental de Maringá. A empresa, de São Paulo, venceu o concurso no dia 20 de novembro. Segundo a prefeitura, os processos relativos à iniciativa estão na Procuradoria Jurídica, que deve homologar o concurso – que é uma espécie de licitação.
A Natureza Urbana vai receber R$ 50 mil reais pelo projeto vencedor. Depois, assina um contrato no valor de um milhão 105 mil reais para desenvolver todo o projeto do Novo Eixo Monumental. O trecho vai da catedral à Vila Olímpica.
Segundo a diretora administrativa da Secretaria de Planejamento, Samantha Ramos, a homologação deve ocorrer em breve. Além disso, o projeto deve ser apresentado ao moradores da região central. Dias atrás a iniciativa foi mostrada ao Codem, o Conselho de Desenvolvimento Urbano de Maringá. A população vai dar sugestões, explicou Samantha.

A Prefeitura espera que o contato com a Natureza Urbana seja assinado neste ano. No Portal da Transparência o edital do concurso não prevê uma data específica para a entrega do projeto completo. O município espera que seja apresentado no ano que vem.
A Prefeitura espera que a requalificação do Eixo Monumental custe até 50 milhões de reais.
A Natureza Urbana faz todo o projeto, incluindo previsão de gastos. Aí o município, depois, licita a obra.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade