Conselho Tutelar promove curso sobre violência doméstica e sexual
Carina Bernardino/CBN Maringá

Capacitação

Conselho Tutelar promove curso sobre violência doméstica e sexual

Cidade por Carina Bernardino em 30/10/2018 - 16:08

Os participantes são de escolas e creches municipais da zona Sul de Maringá. O objetivo é reforçar a necessidade do preenchimento correto da nota técnica de relato do caso. 

Mais de cem diretores e orientadores de creches e escolas municipais de Maringá foram capacitados nesta terça-feira (30) pelo Conselho Tutelar Zona Sul. O treinamento ocorreu no auditório Hélio Moreira. No curso, os participantes puderam tirar dúvidas sobre a nota técnica, que é a ficha de notificação preenchida após suspeita de violência sexual e doméstica de crianças e adolescentes.

A capacitação foi para representantes de escolas e centros de educação infantil da área de abrangência do Conselho Tutelar Zona Sul. A nota técnica para os dois casos, de violência sexual e doméstica, é a mesma. A diferença é que caso de vítimas de abuso sexual a ficha é enviada, além do Conselho Tutelar, para o Creas 1 - Centro de Referência Especializado da Assistência Social e ao Nucria - Núcleo de Proteção a Criança e ao Adolescente de Maringá.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade