Conselho gestor para o projeto "Maringá da Paz" é criado
Victor Simião/ CBN Maringá

Grupo

Conselho gestor para o projeto "Maringá da Paz" é criado

Cidade por Victor Simião em 12/11/2018 - 16:41

Iniciativa busca capacitar servidores para a utilização da justiça restaurativa em áreas como assistência social e educação.

Fomentar a conciliação é o objetivo do Conselho gestor do programa Maringá da Paz. O grupo de trabalho foi empossado nesta segunda-feira (12), em evento no Paço Municipal. Participam representantes do Justiça, da Prefeitura e da Câmara. O grupo é consultivo e busca difundir a justiça restaurativa.

Essa propsta é uma linha do direito que busca solucionar conflitos por meio do diálogo e não pela punição propriamente dita

Segundo o professor universitário e presidente do conselho, Paulo Roberto Souza, a iniciativa vai funcionar da seguinte forma: servidores serão capacitados e vao auxiliar conflitos em áreas como assistência social e educação.

A professora Marilza de Oliveira, diretora da escola municipal Benedita Natália Lima, explicou que por lá o projeto de conciliação funcionou; alunos que entram em conflitos agora conversam entre si para entender o que aconteceu. O projeto na escola começou em julho de 2018.

O grupo se reunirá uma vez por mês. Uma comissão executiva foi escolhida nesta segunda feira.

O conselho foi criado por meio de uma lei deste ano, que também desenvolveu o programa Pacificação Restaurativa.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade