Conselho de Cultura reivindica mais recursos para área em Maringá
Orçamento 2019 foi apresentado pela Secretaria da Fazenda na segunda-feira (24)

Após reportagem da CBN

Conselho de Cultura reivindica mais recursos para área em Maringá

Cultura por Victor Simião em 26/09/2018 - 17:27

É que na LOA 2019 a previsão é de diminuição de dinheiro para pasta. Ação do grupo foi motivada após reportagem da CBN.

O Conselho de Cultura de Maringá protocolou uma carta de reivindicação ao prefeito e aos secretários de Fazenda e de Cultura.O motivo é a diminuição de recursos para a secretaria que cuida da área no município. Em 2019, até o momento estão previstos 10,8 milhões de reais; a redução é de 35% no comparativo com este ano: cujo orçamento é de 16,9 milhões de reais.A carta do Conselho foi motivada por uma reportagem da CBN, que foi ao ar na segunda-feira.

O documento pede que seja investido pelo menos 1,04% do orçamento do ano que vem na Cultura, o que equivale a 17,7 milhões de reais. Na previsão da LOA do ano que vem, o valor previsto equivale a 0,64%.
Segundo o presidente do Conselho Municipal, Tiago Valenciano, a quantia que o grupo pede é para dar conta das ações culturais do município, como os editais dos convites e o prêmio Aniceto Matti. Além disso, Valenciano explicou que, caso isso não seja visto, o município vai descumprir o estabelecido no plano municipal de cultura, aprovado neste ano, que prevê investimento mínimo de 1% na área no orçamento.

O orçamento para o ano que vem está previsto em 1,7 bilhão. A LOA, que define isso, ainda tem de ser aprovada na Câmara de Vereadores.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade