Conseg é contra presos da região na Casa de Custódia de Maringá
Divulgação/Sesp-PR

Celas modulares

Conseg é contra presos da região na Casa de Custódia de Maringá

Segurança por Luciana Peña em 12/09/2018 - 11:13

30 vagas nas celas modulares instaladas na CCM serão ocupadas por presos da região. Conseg diz que resolução estadual proíbe.

Na segunda-feira (10) começaram as transferências de presos da delegacia de Maringá para a Casa de Custódia. Os presos irão ocupar de 90 a 100 vagas abertas com a instalação de shelters ou as celas modulares. Mas ao todo são 120 vagas novas. O restante deve ser ocupado por presos da região.

O Conseg - Conselho Comunitário de Segurança - reagiu à declaração. Em comunicado divulgado à imprensa, o Conseg disse que é contra a vinda de presos da região para a Casa de Custódia. O presidente do Conselho, coronel Tadeu Rodrigues, disse que existe inclusive uma resolução estadual que proíbe a CCM de receber presos de outras cidades.

A reportagem da CBN entrou em contato com o Depen. O Departamento Penitenciário do Paraná informou que as transferências são determinadas por um comitê com supervisão do Judiciário.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade