Excessos alimentares
Como as festas de fim de ano podem afetar a saúde intestinal
H1N1
Mais um caso de gripe foi confirmado em Maringá. O dado consta no boletim epidemiológico semanal divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde na tarde desta quarta-feira (19).
No boletim anterior, a cidade tinha registrado oito casos de gripe, sendo cinco deles do tipo H1N1 e três de outros subtipos de influenza. Agora, são nove casos confirmados. Este último é de H1N1.
São 124 notificações da doença e 98 já foram descartadas. As outras 17 notificações estão em andamento. Os dados são referentes ao início do ano até o momento. Neste período, a cidade contabiliza três mortes por conta de gripe.
Dengue, zika e chikungunya
O boletim epidemiológico aponta que Maringá tem 513 casos de dengue confirmados, 56 a mais do que na semana anterior. São 3.177 notificações da doença, sendo que 1.715 foram descartadas e 949 estão sendo analisadas. Dois óbitos por dengue já foram registrados.
Os dados são referentes ao calendário epidemiológico estadual que teve início em 29 de julho de 2018 e segue até 27 de julho deste ano.
Até o momento, foram três notificações de zika e todas já foram descartadas. Em relação à chikungunya, são dois casos confirmados em Maringá, sendo um autóctone e um importado. Das 22 notificações da doença, 17 foram descartadas e três estão em andamento.
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade
Editorias
Boletins
Institucional
Institucional