Confirmada primeira morte por gripe em Maringá
Arquivo/CBN Maringá

Saúde

Confirmada primeira morte por gripe em Maringá

Saúde por Portal GMC Online em 06/06/2019 - 17:40

Maringá registrou a primeira morte por gripe neste ano, segundo boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (6) pela Secretária Municipal de Saúde. A vítima foi uma mulher de 73 anos, que morreu em 30 de abril. Segundo a pasta, o diagnóstico foi de gripe tipo A sazonal H3.

“A idosa já tinha outras morbidades e acabou confirmando a influenza. É importante dizer que tem outros casos em investigação que não tem confirmação, mas é uma realidade que tem acontecido no Brasil, que está com mais casos de gripe aparecendo. E aí a gente reforça a necessidade de se vacinar, principalmente o grupo de risco”, diz o secretário de Saúde, Jair Biatto.

Conforme o boletim epidemiológico, neste ano Maringá contabiliza dois casos de gripe A/H1N1 e dois de outros subtipos de influenza, ambos autóctones. Já as notificações de todos os tipos de gripe somam 107, sendo que 86 foram descartadas e 17 estão em andamento.

Por: Nailena Faian/Portal GMC Online

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade