Confirmada primeira morte por febre amarela no Paraná

Em 2019

Confirmada primeira morte por febre amarela no Paraná

Saúde por Redação CBN Maringá em 07/03/2019 - 15:18

A vítima é um morador da zona rural de Morretes. A morte foi confirmada no boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde do estado nesta quinta-feira (7).

É a primeira morte por febre amarela este ano no Paraná. A vítima, de 64 anos, é um trabalhador da zona rural de Morretes, que não era vacinado. Ele foi atendido no Litoral e transferido para Curitiba, onde morreu. O local onde ele teria sido infectado está sendo investigado.

Neste ano, desde janeiro, são oito casos da doença confirmados no Paraná, incluindo o que resultou na morte do trabalhador. Estão em investigação 62 notificações e foram descartados 129 casos.

Os pacientes confirmados com a doença moram em Curitiba, Antonina, Morretes, Campina Grande do Sul e Adrianópolis. A maior parte da doença foi contraída em Guaraqueçaba.

A Secretaria de Saúde alerta que a única forma de prevenção contra a febre amarela é a vacina, que está disponível nas unidades de saúde nos municípios do Paraná. Desde janeiro foram aplicadas 216.339 doses em todo o Estado.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade