Confira as convenções partidárias que já estão definidas, no Paraná
Acompanhe O Assunto é política com Diniz Neto, de segunda a sexta, às 09h40 e às 14h20 (Foto: Letícia Tristão/CBN Maringá)

O Assunto é Política

Confira as convenções partidárias que já estão definidas, no Paraná

O Assunto é Política por Diniz Neto em 12/07/2018 - 15:12

TEMPO Faltam 87 dias para 7 de outubro, o dia da eleição 2018.

 IMPREVISÍVEL

O pré-candidato do Partido dos Trabalhadores a governador do Paraná, Dr. Rosinha, concedeu entrevista ontem a Gilson Aguiar, na CBN Maringá, ontem. Uma das suas afirmações importantes foi: o futuro nos próximos 20 ou 30 dias é imprevisível. Muitas coisas podem acontecer e mudar totalmente o quadro eleitoral.

Uma nova candidatura, alianças e coligações e até fatores externos podem interferir nas convenções e no quadro eleitoral.

Estas interferência e novidades são comuns em períodos que antecedem as convenções partidárias, muitas delas já definidas:

 PROS MARCA A SUA CONVENÇÃO

A Convenção Estadual do Partido Republicano da Ordem Social – PROS Paraná foi marcada para o dia 21 de julho, no Espaço Torres, em Curitiba. De acordo com o Edital de Convocação, serão escolhidos os candidatos e candidatas às Eleições 2018, as coligações partidárias e será discutido o posicionamento do Partido na disputa pelo Palácio Iguaçu.

Neste dia o Partido escolherá os seus candidatos a governador, vice-governador, senador, deputados federais e estaduais do Paraná, informa o presidente do PROS, deputado federal Toninho Wandscheer.

As outras convenções:

  • PSD, dia 21 de julho, na sede do Paraná Clube. Das 9 às 14 horas.
  • PSC, 21 de julho, no mesmo local do PSD.
  • MDB, dia 21 de julho, na sede do partido, em Curitiba. Das 9 às 14 horas.
  • PV, dia 21 de julho, no Espaço Amazônia, ao lado do Colégio Opet, rua Nilo Peçanha, Curitiba. Das 14 às 18 horas.
  • PROS, dia 21 de julho, Espaço Torres, Rua Pergentina Silva Soares, 159 – Jardim Botânico, em Curitiba.
  • PSOL, que vai indicar o servidor público Luiz Piva para candidato a governador, fará a convenção dia 27 de julho, na sede da APP-Sindicato.
  • PT, 28 de julho, com indicação de Doutor Rosinha para disputar ao governo. São três nomes ao Senado: Carlos Mariucci, vereador pelo PT em Maringá. Elton Welter, ex-deputado estadual pelo PT, e Mirian Gonçalves, advogada trabalhista e ex-vice-prefeita de Curitiba pelo PT. A convenção será na sede do partido, em Curitiba.
  • PDT, que tem Osmar Dias como pré-candidato, marcou a reunião para 4 de agosto, no Clube Recreativo Dom Pedro II, no Bairro Rebouças, em Curitiba.
  • PODEMOS, convenção pré-agendada para o dia 4 de agosto.
  • PSDB, pré-agendada para 4 de agosto.
  • PROGRESSISTAS, será definida para 4 ou 5 de agosto.
  • DEMOCRATAS, PPS, PMN, PHS, PSL, PRB, PCdoB ainda não anunciaram a sua convenção.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade