Conferência reúne representantes de 29 cidades
Foto: Ivan Amorin

Segurança Alimentar

Conferência reúne representantes de 29 cidades

Saúde por Luciana Peña em 16/07/2019 - 09:59

A 5ª Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional está sendo realizada nesta terça-feira (16) no Parque de Exposições de Maringá e reúne representantes de 29 municípios da Amusep, Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense. O objetivo é discutir políticas públicas para garantir alimentação de qualidade a toda a população. O tema desta conferência é “Comida no campo e na cidade”.

A última conferência regional sobre segurança alimentar foi em 2015. Este ano o governo federal destituiu o Consea, Conselho Nacional de Segurança Alimentar, o que poderia acarretar num efeito cascata enfraquecendo os conselhos municipais e estaduais. Isso num momento em que a fome vem aumentando em todo o mundo. Nessa segunda-feira, a ONU divulgou um relatório informando que 820 milhões de pessoas em todo o mundo não tiveram acesso suficiente a alimentos em 2018. O Paraná não permitiu que os conselhos se desfizessem e organizou conferências municipais, regionais e a estadual.  

A coordenadora da comissão regional de segurança alimentar, Marilze Brandão Assis, diz que no Paraná, um estado produtor de alimentos, o maior desafio é combater o desperdício. E para isso a armazenagem é fundamental.

A Lei Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional de 2006 prevê conferências a cada quatro anos. A conferência regional segue até 17h. A conferência estadual será em agosto. A nacional ainda não tem data marcada.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade