Concurso para escolher Novo Eixo Monumental tem 20 concorrentes
Victor Simião/ CBN Maringá

Maringá

Concurso para escolher Novo Eixo Monumental tem 20 concorrentes

Cidade por Victor Simião em 30/10/2018 - 15:27

Projetos começam a ser julgados nesta terça-feira (30). O resultado será divulgado na quinta-feira (01).

A sala de um hotel no centro de Maringá se tornou uma espécie de bunker. É ali que cinco arquitetos, indicados pela prefeitura de Maringá e pelo Instituto de Arquitetos do Paraná, fazem o julgamento do concurso do Novo Eixo Monumental da cidade. A avaliação começou nesta terça-feira (30) e deve ser finalizada nesta quarta (31). Na quinta-feira (1º), de tarde, o vencedor deve ser conhecido.

45 escritórios de todo o Brasil se inscreveram; 20 foram homologados e estão na disputa. O projeto consiste em dar uma nova cara ao eixo monumental de Maringá, que vai da catedral até o estádio Willie Davids. O arquiteto Anibal Verri Junior, representante do Instituto de Arquitetos do Brasil/núcleo de Maringá, disse estar satisfeito com a iniciativa.

O coordenador do concurso, Jeferson Dantas Navolar, explicou que cinco arquitetos vão fazer o julgamento dos projetos a partir de critérios técnicos. Devem ser levados em conta itens como acessibilidade.

O Novo Eixo Monumental de Maringá é uma licitação por meio de concurso, ou seja, o interessado apresenta o projeto sabendo quanto vai receber, caso vença. E por parte da  Prefeitura, o município sabe exatamente o que será executado e de que forma.
Por isso, na avaliação do arquiteto Haroldo Pinheiro, ex –presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil e um dos jurados do concurso, essa modalidade é o caminho a ser seguido pelo poder público.

O vencedor do concurso vai receber 50 mil reais e assinar um contrato para executar o projeto no valor de um milhão cento e cinco mil reais.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade