Concessionária não irá normalizar a tabela de horários por enquanto

Transporte coletivo

Concessionária não irá normalizar a tabela de horários por enquanto

Cidade por Luciana Peña em 23/04/2020 - 09:57

A TCCC está operando em Maringá com a tabela de horário de sábado, com ônibus a cada hora. Medida foi adotada porque o número de passageiros caiu 80%. Usuários reclamam de lotação. 


 

Os usuários do transporte coletivo reclamam de superlotação nos ônibus em Maringá. E reclamam também que os horários são muito espaçados. 

Quem perde um ônibus, só consegue outro depois de esperar uma hora no mínimo. É que a concessionária do transporte coletivo está operando com a tabela de horários de sábado. 

Esse ajuste foi autorizado pela Secretaria de Mobilidade Urbana porque a empresa perdeu muitos usuários após o isolamento social. 

Com a retomada de algumas atividades econômicas o fluxo de passageiros voltou a aumentar, mas de acordo com o secretário Gilberto Purpur, ainda é 80% menor do que antes da pandemia.[ouça no áudio acima]

Sobre a lotação dos ônibus, o secretário explica que os fiscais da Semob estão monitorando com a ajuda dos próprios motoristas da TCCC. 

Mas existe diferença entre lotação e superlotação. Segundo o secretário, os ônibus foram projetados para ter mais passageiros em pé do que sentados, o que dá a impressão de lotação.[ouça no áudio acima]

Como não será possível viajar apenas sentado ou com distanciamento seguro entre os passageiros, as medidas de higiene são indispensáveis.[ouça no áudio acima]

A empresa  higieniza corrimãos, bancos e assoalho dos ônibus após cada viagem.


 

Ao sair de casa, USE Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante