Conceição Evaristo participa da Pré-Flim
Divulgação

Literatura

Conceição Evaristo participa da Pré-Flim

Cultura por Victor Simião em 12/10/2018 - 09:12

A escritora vem a Maringá na próxima semana. Ela é autora de livros como “Ponciá Vivêncio” e “Olhos d’Água”. 

A escritora Conceição Evaristo, uma das mais importantes vozes da atual literatura brasileira, participa da Pré-Flim em Maringá. É na próxima quinta-feira (18), às 19h30, no auditório Hélio Moreira, anexo ao Paço Municipal. A conversa é aberta ao público, que tem de se inscrever previamente. Estão previstos bate-papo, perguntas da plateia e sessão de autógrafos.

Conceição Evaristo é a patrona da Festa Literária Internacional de Maringá 2018, organizada pela secretaria municipal de cultura. O tema do evento é resistências.
A Pré-Flim é uma iniciativa do município cujo objetivo é movimentar o calendário cultural da cidade, preparando os maringaenses para a Flim, que ocorre em novembro, entre os dias 21 e 25.

Doutora em literatura e professora universitária, Conceição Evaristo tem se estabelecido como uma das vozes da literatura negra no Brasil. Entre outros livros, ela é autora de Olhos D’água, Ponciá Vivêncio e Becos da Memória. A escritora transita pela prosa e pela poesia.
Em entrevista ao canal Itau Cultural, no Youtube, ela contou que a situação de subalternidade da família dela em relação aos brancos foi um dos motivo que fizeram com que ela escrevesse.

A inscrição para a Pré-flim com Conceição Evaristo deve ser feita por um formulário pela internet. O link está disponível na página da secretaria de cultura de Maringá.
Neste mês, a Pré-Flim trouxe a escritora Thalita Rebouças.
Para a Flim, estão confirmados autores como Selva Almada, Fabrício Carpinejar e Carola Saavedra. O músico Arnaldo Antunes faz show durante o evento.
A curadoria da Flim é do jornalista Rogério Pereira, diretor da biblioteca Pública do Paraná.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade