Comunidade acadêmica elege novos reitor e vice da UEM
Foto: Letícia Tristão / CBN Maringá

Eleições

Comunidade acadêmica elege novos reitor e vice da UEM

Educação por Letícia Tristão em 16/08/2022 - 10:12

A votação começou cedo e segue até 22h. Quatro chapas disputam os cargos.


A comunidade acadêmica da UEM, composta por alunos, servidores técnicos e docentes, está indo às urnas deste à 7h desta terça-feira (16).

É a eleição para novo reitor e vice-reitor da instituição.

O regimento interno da UEM permite apenas um mandato para reitor e vice, com isso, a atual administração não concorre à reeleição.

Quatro chapas disputam os cargos que valem para o quadriênio 2022-2026.

Chapa 1: UEM IntegrAção, tem
candidato a reitor Luiz Carlos Gomes, 57 anos. E candidato a vice-reitor: Dennis Armando Bertolini, 61 anos.

Chapa 2: Coragem para Mudar tem candidato a reitor: Leandro Vanalli, 46 anos. E candidata a vice-reitora: Gisele Mendes de Carvalho, 44 anos.

Chapa 3: UEM + VIVA tem a candidata a reitora: Ednéia Regina Rossi Moraes, 54 anos. E candidato a vice-reitor: Reinaldo Rodrigues Camacho, 57 anos.

Chapa 4: Trabalho e Renovação tem a candidata a reitora: Débora de Mello Gonçales Sant’Ana, 49 anos.E candidata a vice-reitora: Kerla Mattiello, 42 anos.

O voto não é obrigatório, mas o João Pedro Ferro considera importante exercer esse direito de escolha. [Ouça o áudio acima]

A acadêmica Júlia Poletto espera mudanças na nova administração. [Ouça o áudio acima]

São cerca de 22 mil votantes neste primeiro turno das eleições na UEM. No total são 40 seções eleitorais, incluindo os campus regionais da UEM e polos de educação à distancia.

De acordo com a presidente da comissão eleitoral, Jacqueline Sophie Perioto Guhur Frascati, a votação está ocorrendo tranquilamente. A apuração dos votos começa nessa quarta-feira (17). [Ouça o áudio acima]

A votação segue até 22h. Caso ocorra, o segundo turno será no dia 30 de agosto. A posse dos novos reitor e vice será no dia 10 de outubro.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 955

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade