Como lidar com o ódio? Este é o tema de “Conversas Psicanalíticas”
Imagem ilustrativa/Foto: Reprodução/internet

Psicanálise

Como lidar com o ódio? Este é o tema de “Conversas Psicanalíticas”

Saúde por Luciana Peña em 28/11/2019 - 10:01

 

Como lidar com o ódio? Este é o tema de “Conversas Psicanalísticas”, evento promovido pelo Núcleo de Psicanálise do Norte do Paraná. O evento será nessa sexta-feira (29), às 19h30, no auditório Hélio Moreira.  A psicanalista Rosany Aliceda será a palestrante. Ela vai abordar o tema “ O ódio e o Outro” utilizando como base o conto “A Hora e a Vez de Augusto Matraga” de Guimarães Rosa. A psicanalista explica que o ódio é um sentimento humano inescapável. Mas todos nós podemos decidir o que fazer com este sentimento, para o bem ou para o mal. 

Mas a sociedade também contribui no processo individual de transformação. Quem encontra compaixão, apoio, escuta, tem mais chances de seguir o caminho de Augusto Matraga, personagem do conto de Guimarães Rosa. Ao contrário de outro personagem da ficção, o Coringa, um dos vilões do universo pop de Batman.

O Núcleo de Psicanálise do Norte do Paraná é formado por psicanalistas da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo. O evento é aberto a psicólogos, mas também a profissionais de outras áreas do conhecimento. A entrada é um quilo de alimento não perecível ou um litro de leite.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade