Comitiva de Sorocaba visita Maringá
Carina Bernardino/CBN Maringá

Encontro

Comitiva de Sorocaba visita Maringá

Cidade por Carina Bernardino em 14/01/2019 - 13:25

O grupo veio conhecer os sistemas de associativismo e cooperativismo desenvolvidos pelo Codem e pela Acim. 

Maringá recebeu nesta segunda-feira (14) a visita de uma comitiva da Prefeitura de Sorocaba, São Paulo. O encontro ocorreu na sede da Associação Comercial e Empresarial. O grupo veio à cidade para conhecer os sistemas de cooperativismo e associativismo desenvolvidos pela Acim e pelo Codem – Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá. O interesse surgiu após uma palestra ministrada pelo ex-prefeito do município, Silvio Barros, que falou sobre “Cidades Inteligentes”. O secretário de Comunicação de Sorocaba, Eloy de Oliveira, representou o prefeito José Crespo durante a visita. Ele disse que a cidade ficou impressionada com a organização e planejamento de Maringá. No grupo, também estava o presidente da Associação Comercial de Sorocaba, Sérgio Reze. 

Representando a prefeitura de Maringá, o vice-prefeito Edson Scabora, disse que o município se orgulha em ser exemplo para outras cidades e estados do país. E destacou que a visita de comitivas é algo frequente.

Para o presidente do Codem, José Roberto de Matos, os bons resultados conquistados por Maringá são consequências de um trabalho contínuo, realizado entre a sociedade civil organizada e o poder público municipal. Matos reforçou a importância da vinda da comitiva.

Também acompanharam a visita da comitiva de Sorocaba representantes do Observatório Social e do Ipplam – Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade