Comissão visita lotes que devem ser transformados em ZEIS
Divulgação/CMM

Habitação Social

Comissão visita lotes que devem ser transformados em ZEIS

Política por Victor Simião em 05/07/2019 - 18:44

Vereadores foram a 15 locais. A maior parte está apta a se transformar em Zonas Especiais de Interesse Social, falou um vereador. 

Três vereadores visitaram 15 lotes em Maringá. São locais cadastrados via chamamento público para serem transformados em ZEIS, Zonas de Interesse Social. Essas zonas são para a construção de casas ou edifícios populares.  A visita ocorreu na manhã desta sexta-feira (05). Participaram os parlamentares Odair Fogueteiro, Flávio Mantovani e Sidnei Telles.  O trio faz parte da comissão de estudos que avalia os projetos de lei que transformam lotes privados em ZEIS. 

Segundo a Câmara de Maringá, a Prefeitura enviou 17 projetos. 10 estão aptos para votação. E devem entrar em pauta em agosto. 

O chamamento para o cadastro das ZEIS ocorreu em 2018. Na prática, permite que proprietários de terrenos ampliem o espaço de sua construção. Quem for selecionado não irá pagar IPTU e terá isenção parcial de ISS.  O fato é que o empresário deverá oferecer o imóvel com valor um pouco abaixo do praticado no mercado. 

A avaliação do município é que essa iniciativa gira a economia e atende a uma demanda social, possibilitando a compra de um imóvel em valor mais barato. Para empresários, permite a ampliação de construção. 

De acordo com o vereador Sidnei Telles, a maior parte dos 15 terrenos está em boas condições.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade