Comissão diz que queimador em estação de tratamento está desativado
Parte da estação de tratamento (Screenshot de vídeo da TV Câmara de Maringá/Facebook)

Mau cheiro

Comissão diz que queimador em estação de tratamento está desativado

Política por Luciana Peña em 27/05/2019 - 13:04

A comissão de vereadores criada na Câmara para acompanhar a apuração sobre o mau cheiro em Maringá visitou uma estação de tratamento de esgoto da Sanepar e diz que constatou irregularidade.

A visita foi no final da semana passada. Os vereadores, que há 15 dias formaram uma comissão para investigar o mau cheiro em Maringá, visitaram uma das estações de tratamento de esgoto da Sanepar. O presidente da Comissão, vereador Odair Fogueteiro, diz que os vereadores decidiram ir até a estação porque receberam uma denúncia de mau cheiro. No local a comissão encontrou um queimador de gás desativado. O vereador explica que nesta estação existem dois queimadores. Eles queimam o gás produzido no processo de tratamento do esgoto.

Para os vereadores, a empresa disse que ia verificar o que estava acontecendo.

A Secretaria de Meio Ambiente também acompanhou a visita. A CBN está tentando contato com a Sanepar para comentar o assunto

Atualizado às 14h20 - A Sanepar informou que o queimador desativado recebe apenas gás metano, que não provoca mau cheiro. É o gás sulfídrico que tem odor forte. Mas ele é processado em outra etapa do tratamento de esgoto. A empresa já está comprando um novo queimador para a estação de tratamento. Além disso, a estação possui uma cortina verde, que é uma vegetação própria, que filtra o ar que sai do local. 

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade