Começam as disputas da fase final
Luciana Peña/CBN Maringá

JUBs

Começam as disputas da fase final

Esporte por Luciana Peña em 07/11/2018 - 11:30

A competição trouxe para Maringá quatro mil atletas de todo o país. Até o próximo dia 11 esses atletas vão tomar conta das quadras, piscinas e pistas da cidade. 

Você já deve ter cruzado com essa turma por aí. Os atletas dos Jogos Universitários Brasileiros. Eles estão em Maringá desde domingo. As disputas da fase final da competição começaram nessa terça-feira e daqui até o próximo dia 11 esses quatro mil atletas vão tomar conta de quadras, ginásios, piscinas... São jovens universitários de todo o país. Com os mais variados sotaques.

Na manhã desta quarta-feira (7), na Vila Olímpica, disputas de futsal e natação. A jogadora de futsal Priscila Santana gosta tanto de participar do Jubs que não para de estudar. Já pensa em uma próxima faculdade. Ela veio da Bahia.

Os Jogos Universitários são um berço de talentos para a seleção brasileira em qualquer modalidade, como Amandinha que já ganhou três mundiais pela seleção de futsal. 

São 15 modalidades esportivas individuais e coletivas disputadas em 14 locais de competição espalhados pela cidade.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade